quinta-feira, 18 de outubro de 2012


Agora até festa do casamento pode ser sustentável...

 A onda de sustentabilidade, preocupação com o ambiente e práticas ecologicamente corretas chegou também às celebrações de casamento. O chamado Casamento Verde, ou Casamento Ecológico, reflete a preocupação dos noivos em diminuir o impacto na natureza e prega a necessidade de adquirir hábitos de um consumo mais consciente.
Muitos casais, preocupados em proteger o mundo para a nova família que estão formando, têm se preocupado cada vez mais com o meio ambiente, unindo o tradicional, ao moderno conceito de sustentabilidade.
 
Na Europa e nos Estados Unidos, este conceito de “Green Wedding” já é conhecido e bastante popular. Aqui no Brasil, entretanto, os noivos estão adotando a ideia aos poucos, com pequenas medidas, como o uso de papel reciclado para os convites ou ainda feitos via
internet.
Porém, outros fatores também devem ser levados em consideração na hora de realizar um Casamento Verde. A escolha do local é um deles. Um ambiente ao ar livre, com luz natural, não contribui apenas para o cenário, mas ajuda também a economizar energia
elétrica.
O buffet deve conter alimentos com ingredientes orgânicos, não necessariamente um cardápio apenas vegetariano. É importante calcular cuidadosamente a quantidade de comida necessária, para que não haja nenhum tipo de desperdício.
Usar móveis de madeira reciclada, além de ser ecologicamente correto, dá um toque rústico e sofisticado. Arranjos com a flor da estação, o reaproveitamento de folhas e o uso de flores secas para a decorar as mesas e o ambiente são uma ótima combinação. Já para as lembrancinhas, a melhor escolha são itens que sejam úteis para os convidados, como sementes de flores, pequenas mudas, saquinhos de chá orgânico, entre outras.
Adotar medidas sustentáveis em casamentos não influencia apenas o estilo de vida do casal, mas também dos convidados, que acabam sendo conscientizados e aprendem que é possível realizar uma festa de casamento inesquecível, cuidando do verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário