terça-feira, 13 de novembro de 2012

O famoso Suco Verde

Desde que fui apresentada a este suco, viciei nele! Foi um pouco esquisito no começo... Estranhei as cores, o cheiro e principalmente o ritual de tomá-lo todos os dias de manhã em jejum. 
Confesso que os primeiros goles, ainda no primeiro dia do curso Bases da Terapêutica Natural, do Dr. Alberto www.doutoralberto.com, fiquei em dúvida se gostava daquela textura, um líquido quase que viscoso, denso, encorpado... E cheio de vida! Como se fosse realmente um leite, o leite da Terra. Há pessoas que o chamam de suco de luz do Sol ou suco de clorofila, o nome não importa, o que importa é a transformação e a vitalidade que este néctar pode nos proporcionar!
Mal sabia que depois que meu corpo assimilasse tal poção mágica, eu ressurgiria das cinzas e ficaria adepta desta prática para sempre... 
O suco verde, como diz minha grande amiga Rita Taraborelli www.pratodepapel.com no seu livro "Comidinhas Vegetarianas", é como um detergente no corpo que purifica o sangue, desintoxicando a pele e fazendo uma verdadeira faxina no organismo. Gosto também da explicação dada por Ros`Ellis Moraes no seu livro "Alimentação Viva e Ecológica": ...Esses alimentos contribuem com uma abundância de sais minerais, vitaminas, antioxidantes, fito-hormônios, princípios ativos, oxigênio e com os principais elementos geradores de vida que são as enzimas. É graças à ação dessas enzimas que a vida se manifesta; é ela o agente dinamizador da vida, é o sopro que faz as sementes germinarem e o coração bater. Sem enzimas não existe vida. 

Então vamos a receita...

Suco Verde

Ingredientes:
1 maçã
1 laranja ou ½ copo de água de coco
1/2 pepino ou abobrinha ou berinjela ou beterraba...
1 cenoura
1 pedaço de 1 cm de gengibre
6 folhas de hortelã
3 folhas de couve
3 folhas de alface ou qualquer outra folha como espinafre, agrião, folha de beterraba ou cenoura
2 ramos de salsinha ou manjericão

Modo de Preparo:
É importante deixar bem claro que o melhor suco verde, é aquele preparado com os ingredientes disponíveis na época. Por isso esta receita é apenas ilustrativa, pois cada um deve fazer sua receita e se inspirar diariamente. Esta é a “graça” de preparar este suco todos os dias de manhã! Aceite este desafio.
Comece descascando a laranja e retirando as sementes. Coloque no liquidificador. Em seguida acrescente a maçã sem sementes cortada em cubos, o legume (menos a cenoura) e o gengibre.
Já deixe todas as folhas lavadas e ao seu alcance. Ligue o liquidificador e com ajuda da cenoura inteira, comece a impulsionar a mistura para que comece a girar sozinha. Acrescente aos poucos as folhas e as ervas, sempre com ajuda da cenoura para que todos os ingredientes sejam muito bem processados. Não acrescente água.
 Será necessária a utilização de um saquinho de voal com elástico para coar o suco. Ajuste-o numa tigela e despeje a mistura do suco no interior do saquinho. Esprema torcendo-o até retirar todo o liquido de dentro.
Beba imediatamente e sinta a limpeza instantânea! Tome de preferência em jejum e espere pelo menos 30 minutos antes de comer algo.
Rendimento: 2 porções. 
Tempo de preparo: 20 minutos. 

Em breve postarei um video demonstrando todos os passos! Aguardem...

3 comentários:

  1. Eu perdi seu curso de detox no Apanã, mas peguei o curso de sucos da Fernanda sobre sucos e tenho tomado dariamente o suco, por enquanto só eu e minha empregada encaramos (acho ótimo, nada que uma ajudante saudável, não é?). Obrigada pela recita :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ingrid! Que pena que não conseguiu ir no curso... Em breve haverão outros!
      Continue firme no suco verde!
      Adorei a sua cumplicidade com a ajudante saudável! ;)
      Muito legal levar informação aos seus!
      Obrigada pelo comentário!
      Abs

      Excluir
  2. Oi tenho muita curiosidade nesse estilo de vida saudavel, vc poderia vir a Goiania-GO fazer um curso sobre isso , eu adoraria .

    ResponderExcluir